Pretendo com este blog escrever à minha mãe que tanto tem sofrido comigo. Escrever aquilo que tanto lhe quero dizer, mas falta-me o atrevimento.

.posts recentes

. Obrigada

. "Está bem"

. Para ti... sorrio

. Brevemente

. És o meu tesouro

. Ouve as minhas preces

. Ensinamentos da vida

. Mãe vem ouvir a minha cab...

. Revoltada contigo mãe!!!

. Lição de vida

. Não me controles

. Boa noite

. Quero voltar a ser crianç...

.arquivos

. Junho 2008

. Maio 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Setembro 2007

.links

Sábado, 19 de Janeiro de 2008

Ensinamentos da vida

 

 

Aquilo que me disseste tocou-me e foi muito importante para mim. Lembras-te quando cheguei ao pé de ti excitada porque a professora de F e o professor de A me fizeram um grande elogio. Um por causa da apresentação do trabalho que o professor adorou e outro porque fui a única aluna que conseguiu resolver um exercício. (Tu sabes como isso foi importante para mim.) Na altura não reagiste, depois chamaste-me e perguntaste: "E se o professor não tivesse gostado do trabalho? E se não conseguisses resolver o exercício? Como é que ficavas?" Eu fiquei sem respiração e deu-me uma enorme vontade de chorar, porque sei que ficava de rastos. Era como se o mundo desabasse. E o que mais me surpreende é que sabes porquê! Sabes que me entrego inteiramente a tudo o que faço e que avalio as minhas capacidades conforme o resultado e quiseste-me fazer ver que independentemente do resultado eu continuava a ter valor e tudo continuava na mesma. Chorei muito agarrada a ti porque me imaginei nessa situação e senti todos aqueles sentimentos de revolta e incapacidade. Mas também, porque senti como nunca o quanto estou errada. Também disseste “E os teus colegas como é que se sentiram porque não terem conseguido resolver o exercício?”. Nenhum deles passou mal por isso.

Tenho de aprender a ser humilde a aceitar derrotas (isso é saber viver!) e não achar que tenho de estar sempre no topo para que me dêem valor.

 

O mais importante, no fim daquele abraço fungado, foi saber que para ti não é importante que eu seja a melhor e continuas a dar o mesmo valor, quer eu tire um 10 ou 20. E, até me atrevo a dizer que era mais importante para ti que tivesse um 10! E isso dá-me uma grande, grande alegria! Quantas Mães querem que os filhos sejam os melhores e não lhes dão valor quando têm uma nota mais baixa e até se esforçaram?

 

Tenho tanta sorte em ter-te como Mãe! Posso dizer com todo o orgulho que tenho a melhor Mãe do Mundo!!


publicado por Aninhas às 12:12

link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Junho 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


.tags

. todas as tags

.favorito

. Feliz

. Férias

. Para ti... sorrio

. Conclusão da consulta

. Sofrida

. É agora ou nunca

. O lobo

. Mudar de vida

. A vida que eu levo

. Pensamentos contraditório...

.Fazer olhinhos

blogs SAPO

.subscrever feeds